top of page

EXPOSIÇÕES E EVENTOS

Currículo

Cara de Ovo (3).JPG

2023

2023 | 2024

  • Participação na exposição “Resistência da Arte – A flor que nasce na fenda do asfalto”, na Pinacoteca de Botucatu, em São Paulo, de 16 de dezembro de 2023 a março de 2024.


2023

  • Exposição comemorativa dos quatro anos do Clube dos Artistas na Galeria virtual 284, com a escultura em cerâmica Introspecção, em novembro.


  • Exposição “Nuevos Tiempos”, na Galeria Espacio T, em Buenos Aires (Argentina), com a litografia “O esplendor de uma libélula ao refletir em vaga-lumes”, de 14 a 24 de outubro.


  • Exposição de Artes Visuais na 48ª Semana Portinari, no Museu Casa de Portinari, em Brodowski, São Paulo, recebeu Menção Honrosa pela escultura em cerâmica “Cara de Ovo”, de 12 a 22 de agosto.


  • Exposição “A arte de Viajar”, ​​5ª edição, no Plaza Cultural, localizado no Plaza Avenida Shopping, em São José do Rio Preto, São Paulo, com a escultura em cerâmica “Mulher Azteca”, de 12 de maio a 14 de junho.

  • Segunda Bienal Internacional Virtual de Arte, na Universidade do Panamá, de 20 a 24 de março de 2023, participando com a litografia “O esplendor de uma libélula no reflexo dos vaga-lumes”.

A arte de Viajar.JPG

2022

  • Exposição Internacional Continentes, na Galeria Práxis, Palácio Nacional de Medellín, Colômbia, com a litografia “O esplendor de uma libélula no reflexo dos vaga-lumes”, de 2 a 8 de setembro de 2022.


  • Exposição “A arte de Viajar”, ​​3ª edição, na Galeria CH Faria, no Ribeirão Shopping, no município de Ribeirão Preto - São Paulo, com a escultura em cerâmica “Mulher Azteca”, de 4 a 31 de agosto de 2022.


  • Exposição “A arte de Viajar”, ​​2ª edição, no Centro Cultural Chafi Miguel Salomão, no município de Cravinhos-SP, com a escultura em cerâmica “Mulher Azteca”, de 2 a 29 de julho de 2022.


  • Exposição “A arte de Viajar”, ​​1ª edição, na Casa de Cultura Odisseia, bairro Jardin, São Paulo-SP, com a escultura em cerâmica “Mulher Azteca”, de 11 a 30 de junho de 2022.


  • Exposição Internacional Continentes, na Galeria Práxis, Palácio Nacional de Medellín, Colômbia, com a litografia “Mãe Natureza III”, de 7 a 13 de maio de 2022.

IMG_2454.PNG

2021

- Participação na Primeira Chamada de Artistas da Cerrado Galeria com três esculturas, sendo selecionanda como artista permanente da instituição.

- Quarto Leilão de Arte da Editora Artrilha, realizado na plataforma www.leilõesdasartes.com.b Participação com dois estudos de máscaras africanas no Catálogo do 4º Leilão de Arte Artrilha.

- Exposição Coletiva de Artes Plásticas - edição virtual 2201, promovida pelo Museu Casa de Portinari, em de 14 a 22 de agosto. O evento faz parte das comemorações da 46 ª Semana de Portinari. Participação com vídeo sobre o processo criativo da escultura “Amor de Mãe”.

- Exposição virtual na Affresco Galeria com a litogravura "Tesouros do Mar".


- Exposição virtual “ARTE É…”, na galeria Luciane Yahweh, iniciada em agosto. Participação com a escultura em alto relevo “Mater”, de 140 cm x 80cm.


- Participação da Exposição virtual “Arte é Resistência”, na Raphael Art Gallery Virtual, de de 22 de junho a 22 de julho, com a escultura “Curimataú” e “Máscara de Honra - Etnia Baulê”.


- Participação da 3ª Coletiva Contemporânea EueArte, de 22 de maio a 30 de junho, com  três litogravuras (disponíveis para venda em FineArt).

IMG_0005 (2)_edited.jpg

2019

- Participação de estudos sobre máscaras africanas na segunda edição da exposição “Cultura Africana – Arte, Mitos e Tradições”, no Museu da Abolição de Pernambuco, de agosto a novembro, sob a direção da professora do Departamento de Teoria da Arte e Expressão Artística da UFPE, Suely Cisneiros, e do professor Paulo Lemos, pesquisador em Antropologia da Arte Tradicional Africana.

IMG_2670.jpg

2015

- Participação de estudos sobre máscaras africanas na exposição “Cultura Africana – Arte, Mitos e Tradições”, no Museu da Abolição de Pernambuco, em junho de 2015, sob a direção da professora do Departamento de Teoria da Arte e Expressão Artística da UFPE, Suely Cisneiros, e do professor Paulo Lemos, pesquisador em Antropologia da Arte Tradicional Africana da UFPE.

Crédito foto: A foto ao lado foi extraída do site do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e traz imagem das obras expostas nessa exposição coletiva.

IMG_2623.jpg

2007

- Participação, com minigravuras, edição 2007, técnica litogravura, de exposição coletiva permanente, no Florean Museum, Romênia. As minigravuras passaram a integrar o acervo do museu.

PHOTO-2021-05-17-19-07-51_edited.jpg

2006 E 2005

- Participação, com litogravuras, na exposição “Litos – Mulheres Gravadoras”, de 25 a 31 de outubro no pátio principal do Shopping Paço Alfândega, bairro do Recife Antigo.

- Participação, com minigravuras, edição 2006, técnica litogravura, de permanente exposição coletiva, no Florean Museum, Romênia. As minigravuras passaram a integrar o acervo do museu.

Participação, com minigravura, edição 2005, técnica litogravura, de exposição permanente, no Muzeul florean, Romênia. A minigravura passou a integrar o acervo do museu.

Exposições: Exposições atuais
bottom of page