EXPOSIÇÕES E EVENTOS
Currículo
2023
2024
-
Exposição coletiva Grandes Mestres, de fevereiro a abril, no Museu da Cidade de Sertãozinho-SP, realização Secretaria Municipal de Cultura.
-
Exposição coletiva "A Arte de Re-começar", no Morumbi Town Shopping-SP, em fevereiro, relização da Up Time Art Gallery.
-
Exposição coletiva "O Poder da Cor", no Centro Cultural Chafi Miguel Salomão, em Cravinhos-SP, em fevereiro, realização da Secretaria de Cultura de Cravinhos.
-
Participação na exposição “Resistência da Arte – A flor que nasce na fenda do asfalto”, na Pinacoteca de Botucatu, em São Paulo, no primeiro trimestre de 2024, realização do coletivo Clube de Artistas.
2023
-
Participação na exposição “Resistência da Arte – A flor que nasce na fenda do asfalto”, na Pinacoteca de Botucatu, em São Paulo,a partir de 16 de dezembro de 2023.
-
Exposição comemorativa dos quatro anos do Clube dos Artistas na Galeria virtual 284, com a escultura em cerâmica Introspecção, em novembro.
-
Exposição “Nuevos Tiempos”, na Galeria Espacio T, em Buenos Aires (Argentina), com a litografia “O esplendor de uma libélula ao refletir em vaga-lumes”, de 14 a 24 de outubro.
-
Exposição de Artes Visuais na 48ª Semana Portinari, no Museu Casa de Portinari, em Brodowski, São Paulo, recebeu Menção Honrosa pela escultura em cerâmica “Cara de Ovo”, de 12 a 22 de agosto.
-
Exposição “A arte de Viajar”, 5ª edição, no Plaza Cultural, localizado no Plaza Avenida Shopping, em São José do Rio Preto, São Paulo, com a escultura em cerâmica “Mulher Azteca”, de 12 de maio a 14 de junho.
-
Segunda Bienal Internacional Virtual de Arte, na Universidade do Panamá, de 20 a 24 de março de 2023, participando com a litografia “O esplendor de uma libélula no reflexo dos vaga-lumes”.
2022
-
Exposição Internacional Continentes, na Galeria Práxis, Palácio Nacional de Medellín, Colômbia, com a litografia “O esplendor de uma libélula no reflexo dos vaga-lumes”, de 2 a 8 de setembro de 2022.
-
Exposição “A arte de Viajar”, 3ª edição, na Galeria CH Faria, no Ribeirão Shopping, no município de Ribeirão Preto - São Paulo, com a escultura em cerâmica “Mulher Azteca”, de 4 a 31 de agosto de 2022.
-
Exposição “A arte de Viajar”, 2ª edição, no Centro Cultural Chafi Miguel Salomão, no município de Cravinhos-SP, com a escultura em cerâmica “Mulher Azteca”, de 2 a 29 de julho de 2022.
-
Exposição “A arte de Viajar”, 1ª edição, na Casa de Cultura Odisseia, bairro Jardin, São Paulo-SP, com a escultura em cerâmica “Mulher Azteca”, de 11 a 30 de junho de 2022.
-
Exposição Internacional Continentes, na Galeria Práxis, Palácio Nacional de Medellín, Colômbia, com a litografia “Mãe Natureza III”, de 7 a 13 de maio de 2022.
2021
-
Participação na Primeira Chamada de Artistas da Cerrado Galeria com três esculturas, sendo selecionanda como artista permanente da instituição.
-
Quarto Leilão de Arte da Editora Artrilha, realizado na plataforma www.leilõesdasartes.com.b Participação com dois estudos de máscaras africanas no Catálogo do 4º Leilão de Arte Artrilha.
-
Exposição Coletiva de Artes Plásticas - edição virtual 2201, promovida pelo Museu Casa de Portinari, em de 14 a 22 de agosto. O evento faz parte das comemorações da 46 ª Semana de Portinari. Participação com vídeo sobre o processo criativo da escultura “Amor de Mãe”.
-
Exposição virtual na Affresco Galeria com a litogravura "Tesouros do Mar".
-
Exposição virtual “ARTE É…”, na galeria Luciane Yahweh, iniciada em agosto. Participação com a escultura em alto relevo “Mater”, de 140 cm x 80cm.
-
Participação da Exposição virtual “Arte é Resistência”, na Raphael Art Gallery Virtual, de de 22 de junho a 22 de julho, com a escultura “Curimataú” e “Máscara de Honra - Etnia Baulê”.
-
Participação da 3ª Coletiva Contemporânea EueArte, de 22 de maio a 30 de junho, com três litogravuras (disponíveis para venda em FineArt).
2019
-
Participação de estudos sobre máscaras africanas na segunda edição da exposição “Cultura Africana – Arte, Mitos e Tradições”, no Museu da Abolição de Pernambuco, de agosto a novembro, sob a direção da professora do Departamento de Teoria da Arte e Expressão Artística da UFPE, Suely Cisneiros, e do professor Paulo Lemos, pesquisador em Antropologia da Arte Tradicional Africana.
2015
-
Participação de estudos sobre máscaras africanas na exposição “Cultura Africana – Arte, Mitos e Tradições”, no Museu da Abolição de Pernambuco, em junho de 2015, sob a direção da professora do Departamento de Teoria da Arte e Expressão Artística da UFPE, Suely Cisneiros, e do professor Paulo Lemos, pesquisador em Antropologia da Arte Tradicional Africana da UFPE.
Crédito foto: A foto ao lado foi extraída do site do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e traz imagem das obras expostas nessa exposição coletiva.
2007
-
Participação, com minigravuras, edição 2007, técnica litogravura, de exposição coletiva permanente, no Florean Museum, Romênia. As minigravuras passaram a integrar o acervo do museu.
2006 E 2005
-
Participação, com litogravuras, na exposição “Litos – Mulheres Gravadoras”, de 25 a 31 de outubro no pátio principal do Shopping Paço Alfândega, bairro do Recife Antigo.
-
Participação, com minigravuras, edição 2006, técnica litogravura, de permanente exposição coletiva, no Florean Museum, Romênia. As minigravuras passaram a integrar o acervo do museu.
-
Participação, com minigravura, edição 2005, técnica litogravura, de exposição permanente, no Muzeul florean, Romênia. A minigravura passou a integrar o acervo do museu.